Viadutos: a solução é derrubar tudo, porque o projeto é inaceitável
Fontes seguras do Ministério dos Transportes e do DNIT disseram que as obras dos viadutos em Porto Velho representam uma vergonha nacional e que até agora não entendem porque o Tribunal de Contas da União (TCU) não tomou as providências no sentido de punir todos os envolvidos.
Qual o motivo da obra do anel viário não ser concluída?. Quem fez o projeto inicial e de onde vieram os recursos? Quem foi o responsável pela aprovação?. Qual a empresa que fez o projeto e quanto custou?. Na época, quem era o diretor de planejamento e pesquisa do Dnit, responsável pela obra?.
Afinal o que está errado nesse projeto?
Quando se faz um projeto dessa magnitude, não é realizado um estudo chamado UMD- Unidade Média de Veículos Diários?. Quanto peso suportam esses viadutos? Que tipo de veículo? Dá para passar boi, boiada, pirarucu, caminhão pesado, piranhas, traíra e os cambaus?. Porto Velho é uma cidade plana, esses “elevados” são mesmo necessários?.
Segundo os técnicos, esses viadutos ligam nada a lugar algum. Para eles, o correto seria derrubar tudo e refazer o projeto de forma correta e responsabilizar os envolvidos, porque se está errado quem fez tem que refazer sem custo para o erário.
O cidadão contribuinte da capital não merece esse tipo de tratamento. Portanto, a nova bancada federal tem uma responsabilidade muito grande, principalmente contando a verdade para o eleitor, no sentido de fiscalizar e descobrir o que de fato está por trás dessa mentira deslavada que já gerou milhares de votos com promessas imorais. Os viadutos da forma como estão, são inviáveis sob todos os aspectos. Aqui em Brasília, os olhares são outros……