Modern technology gives us many things.

Vereador Waldemar Neto protocola PL que cria ‘Meu emprego, Vaga certa’

O projeto prevê a criação de uma plataforma online para ampliar as oportunidades para cidadãos que estão em busca de trabalho

O projeto prevê a criação de uma plataforma online para ampliar as oportunidades para cidadãos que estão em busca de trabalho

Esta semana foi protocolado na dos o Projeto de Lei nº. 4093/2020, proposto pelo Vereador Waldemar Neto que institui a Política Pública do “Meu Emprego Vaga Certa”, que facilitará a contratação de mão de obra de cidadãos no Município de Porto Velho – RO pela iniciativa privada.

O projeto prevê a criação de uma plataforma online para ampliar as oportunidades para cidadãos que estão em busca de trabalho. Neste portal online irá ser incluído um link que apresentará ofertas de vagas de emprego oferecidas pelas empresas da iniciativa privada localizadas no Município.

O Vereador Waldemar Neto, autor do Projeto de Lei, com a criação de uma plataforma onde as empresas poderão anunciar suas vagas de empregos atingindo um leque maior de pessoas que estão à procura de oportunidades e muitas vezes não as conseguem por não saberem onde procurar, sem dúvidas irá melhorar significativamente as possibilidades de empregos, uma vez que as informações serão centralizadas em um único lugar.

De acordo com o projeto, as empresas da iniciativa privada que desejam participar ofertando vagas de emprego, deverão realizar um cadastro online, disponibilizado pela do Município de Porto Velho na plataforma digital municipal informando as vagas ofertadas e a qualificação necessária para que o interessado a pleiteie, além de analisarem os currículos dos candidatos seguindo as normas intrínsecas e extrínsecas estabelecidas no mercado de trabalho, prevalecendo sempre a iniciativa e a meritocracia.

“O desemprego tornou-se ainda mais prioritário em razão dos efeitos da ocasionada pelo novo – COVID19, se nos juntarmos é possível vencer o desemprego que tanto estabelece a indignidade cidadã”, diz Waldemar Neto.

Por assessoria

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.