Modern technology gives us many things.

Vereador Everaldo Fogaça propõe comissão para acompanhar ações contra alagamentos em Porto Velho

A proposta do vereador reforça a importância de um acompanhamento ativo e estruturado das políticas públicas voltadas para a prevenção de enchentes e melhoria da infraestrutura urbana

A proposta do vereador reforça a importância de um acompanhamento ativo e estruturado das políticas públicas voltadas para a prevenção de enchentes e melhoria da infraestrutura urbana

Porto Velho, RO – Durante sessão na Câmara Municipal de Porto Velho, na tarde desta segunda-feira dia 10/02, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) destacou a necessidade de criação de uma comissão para acompanhar e sugerir soluções para minimizar os impactos dos alagamentos na capital.

O parlamentar solicitou que o presidente da Casa, vereador Gedeão Negreiros (PSDB), juntamente com a mesa diretora, encaminhe um requerimento para a formação dessa comissão, que terá o papel de monitorar, propor medidas e ouvir os moradores atingidos.

“Presidente, gostaria que partisse da presidência, com apoio da mesa diretora, esse requerimento para que todos os vereadores possamos apoiar e trabalhar mais eficazmente com ações nos bairros, acompanhando as iniciativas da prefeitura para minimizar essas alagações”, afirmou Fogaça em seu discurso.

O vereador também ressaltou que, no dia 3 de janeiro, a Câmara aprovou uma autorização de R$ 300 milhões para obras estruturantes no município, evidenciando o compromisso dos parlamentares com a infraestrutura da cidade. Segundo ele, a Casa Legislativa não está alheia aos problemas enfrentados pela população e segue empenhada em encontrar soluções viáveis.

“A Câmara não está inerte e está buscando resolver os problemas da nossa população no tocante aos alagamentos. Mas sabemos que esse problema é de décadas e que não vai ser resolvido num passe de mágica”, frisou Fogaça.

A proposta do vereador reforça a importância de um acompanhamento ativo e estruturado das políticas públicas voltadas para a prevenção de enchentes e melhoria da infraestrutura urbana.

“A expectativa agora é que a Câmara Municipal avance com a criação da comissão, garantindo maior fiscalização e transparência no uso dos recursos destinados a combater os alagamentos em Porto Velho”, finalizou Fogaça.

 

Via TudoRondonia

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.