Modern technology gives us many things.

Venda de flores na véspera de Finados supera expectativa, dizem vendedores

Nesta terça-feira (1°), movimento já foi grande no cemitério de Cacoal (RO). Expectativa é que a vendas cresça ainda mais no Dia de Finados.

Os vendedores ambulantes próximos do cemitério de Cacoal  estão satisfeitos com as vendas de flores na véspera do Dia de Finados. A expectativa é que a movimentação aumente ainda mais na quarta-feira (2), quando várias pessoas devem passar no cemitério para visitar os túmulos de entes queridos.

 

Ao repórter do G1, Marinalva Gil conta que pela segunda vez expõe suas flores artesanais perto do cemitério. Para este ano, ela prevê um crescimento de 50% nas vendas em comparação com o ano anterior, tendo em vista que nas primeiras duas horas de trabalho nesta terça-feira (1°) ela já havia vendido 50 arranjos, com preços que variam de R$ 5 a R$ 50.

 

“Superou minhas expectativas, pois pensava que o movimento seria menor, devido à crise econômica, mas graças a Deus todos os arranjos estão saindo bem”, revela.

 

O dia dos Finados é uma grande oportunidade para os vendedores de lojas e ambulantes incrementarem as vendas, segundo comerciantes do ramo, o volume de vendas só perde para o Dia das Mães, em maio. Apesar da crise, os ambulantes de Cacoal se sentem satisfeitos com os resultados das vendas.

 

“Pensava que este ano, as vendas caíram bastante, mas hoje o movimento cresceu bastante e deve aumentar ainda mais amanhã”, aponta Maria Marta Mendonça, que há 20 anos vende flores e velas, em frente ao cemitério Santo Antônio.

 

Dia dos finados

 

O feriado de finados, em 2 de novembro, é uma data celebrada pelos católicose vertentes, como evangélicos e protestantes. É momento de lembrar dos mortos, e visitações e orações a túmulos de entes queridos são comuns.

 

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.