Modern technology gives us many things.

TRE-RO abre oficialmente o ano judiciário de 2025

Presidente do TRE-RO reforça ações contra desinformação, inclusão e ampliação da participação eleitoral em Rondônia

Presidente do TRE-RO reforça ações contra desinformação, inclusão e ampliação da participação eleitoral em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (21), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), desembargador Daniel Ribeiro Lagos, conduziu a sessão de abertura do ano judiciário eleitoral, no plenário do tribunal. A sessão contou com a presença do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Marcos Alaor Grangeia, além dos juízes Sérgio William Domingues, Letícia Botelho, Ricardo Beckerath, José Vitor Costa Júnior, o procurador regional eleitoral, Leonardo Caberlon.

Em seu discurso de abertura, o presidente destacou a importância de combater a desinformação, que ameaça a confiança no processo eleitoral. Afirmou que “o TRE-RO atuará de forma pedagógica e preventiva, ao mesmo tempo em que reforçará a aplicação rigorosa da legislação eleitoral para coibir abusos. ”

O desembargador reafirmou o compromisso com a continuidade do projeto “Meu Voto, Meu Poder”, que visa aumentar o número de eleitores em Rondônia e dar mais visibilidade aos cidadãos do estado. Ele destacou a importância de promover inclusão e acessibilidade, garantindo que todos os cidadãos, independentemente de suas condições físicas, sociais ou culturais, exerçam plenamente o direito de votar. Para alcançar esse objetivo, o TRE-RO continuará investindo em tecnologias assistivas, capacitação de servidores e campanhas educativas.

O compromisso de levar a democracia aos locais mais distantes do Estado, assegurando o direito de voto a todos, foi outro ponto destacado. O presidente também enfatizou a relevância de programas de educação eleitoral, como o “Eleitor do Futuro”, que busca conscientizar os jovens sobre a importância de sua participação no processo democrático.

A abertura do ano judiciário também foi marcada pela premiação dos vencedores no concurso Mesário na Telinha 2024 (Veja a matéria). Após declarados abertos os trabalhos do ano judiciário eleitoral de 2025, a Corte iniciou ao julgamento dos processos pautados.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.