Modern technology gives us many things.

Transposição: sindicalistas reclamam da bancada federal que “sumiram” e não atendem as reivindicações

Os servidores públicos que clamam pela "transposição já" estão se sentindo abandonados pelos parlamentares de Rondônia

Os servidores públicos que clamam pela “transposição já” estão se sentindo abandonados pelos parlamentares de Rondônia

A transposição de servidores estaduais de Rondônia nos quadros da União, pela EC 60 já foi fator decisivo no processo eleitoral, onde alguns parlamentares se locupletaram da inocência e desconhecimento de centenas de servidores que acreditaram que a transposição iniciada com caravanas e diversos ônibus “Rumo à Brasília” teria um desfecho favorável e célere. Ledo engano, porque até hoje se arrasta, tendo a participação apenas dos sindicalistas, lutando para que sejam atendidos pela Comissão da Transposição, sem qualquer apoio da bancada federal que só promete e nada faz para solucionar o imbróglio.

Os sindicalistas de Rondônia, sentem dificuldades para fazer os deputados e senadores entenderem que sem a força política quase nada pode ser feito. Quem “nada de braçada” é o Amapá que tem a exemplo disso o senador Randolfe que consegue um número maior de publicações de Portarias e enquadramentos dos servidores do seu estado, e é claro que ele jamais seria beneficiado por qualquer ato que não seja apenas sua atuação parlamentar, não é mesmo?.

Portanto, a bancada federal precisa ter mais respeito pelos sindicalistas de Rondônia e principalmente pelos servidores que já não aguentam mais esperar a decisão final dessa “novela mexicana”.

O jornal Nahoraonline vai continuar firme apontando os problemas que envolvem a transposição, mesmo que sofra intimidação por parte do governo federal, nem que para isso, tenhamos que nos socorrer ao Ministério Público Federal a quem de fato confiamos piamente.

Mas, essa história contaremos na próxima inserção.

 

A bancada não pode abandonar os servidores e nem os seus representantes sindicais, afinal, foram eleitos também para isso.

 

Carlos Terceiro, Nahoraonline

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.