Trâmites para eleição de conselheiros tutelares são debatidos pelo MPRO e Prefeitura de Porto Velho
O MPRO foi representado pela Promotora de Justiça Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos
O MPRO foi representado pela Promotora de Justiça Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos
Para auxiliar no pleno funcionamento do Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar e alinhar tratativas relacionadas ao projeto Família Acolhedora, o Ministério Público de Rondônia (MPRO) se reuniu nesta quinta-feira (31/8) com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e representantes do poder público municipal.
O MPRO foi representado pela Promotora de Justiça Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos, responsável pela área da infância na instituição e pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Consumidor e Saúde (GAECIV), Promotor de Justiça Julian Imthon Farago.
Foram tratadas questões sobre como deve funcionar o dia da eleição para membros do Conselho Tutelar, especialmente sobre logística que envolve o processo e a convocação dos mesários. A eleição unificada acontece no dia 1º de outubro em todo o país. Os profissionais eleitos vão atuar para garantir que crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos apreciados e assegurados.
Já quanto ao projeto Família Acolhedora, foram debatidas ideias para aperfeiçoar e fortalecer esse serviço, que oferece proteção integral às crianças e adolescentes que precisam ser afastados temporariamente de suas famílias de origem.
Também participaram da reunião o Secretário-Geral de Governo da Prefeitura de Porto Velho, Fabrício Grisi Médici Jurado, e o Secretário Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF), Claudinaldo Leão da Rocha.
Por GCI