Trabalhadores do transporte público fecham principais vias do centro da capital
Centenas de motoristas de ônibus urbano, mototáxi e taxis de Porto Velho bloquearam as principais vias de acesso ao centro comercial da cidade na manhã desta sexta-feira em protestos contra a possível de demissão de trabalhadores do transporte coletivo e a decisão do Poder Judiciário que considerou inconstitucional a lei das concessões de placas e determinou o fim de transferências de documentação.
A movimentação acabou causando caos nas principais vias da Capital, principalmente na 7 de Setembro. Motoristas de ônibus estacionaram os veículos na margem direita da Avenida, bloqueando as vias arteriais como José de Alencar, Presidente Dutra entre outras. Na 7 de Setembro o bloqueio começou a partir da Farqhuar.
Com um carro de som, sindicalistas fecharam o cruzamento com a Avenida Campos Sales, e por cerca de meia hora, fizeram discursos inflamados contra a administração municipal.
O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores, Edilson Pereira, disse que a paralisação da categoria não se tratava de uma greve, mas de um “piquete” para reforçar a luta pela manutenção dos postos de trabalho. Francisco Ferreira, do Sindicato dos Taxistas, observou que a categoria vai protestar até que seja recebida pelo prefeito para que uma solução para o problema seja encontrada.
Da 7 de Setembro, os manifestantes seguiram para a sede da Secretaria de Trânsito, onde novo protesto foi realizado.