Trabalhador esmagado por rolo compressor em obra do “Tchau Poeira” em Porto Velho é identificado
Vítima tinha 35 anos e era morador de Ouro Preto do Oeste (RO). Ele estava em Porto Velho a trabalho.
Vítima tinha 35 anos e era morador de Ouro Preto do Oeste (RO). Ele estava em Porto Velho a trabalho.
O DER fazia trabalho de recapeamento asfáltico em parceria com a prefeitura da capital, com o programa “Tchau Poeira”, e Edmar era o responsável pela máquina que espalha o asfalto na via, quando sinalizava o local e foi atropelado pelo rolo compressor, tendo morte instantânea.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o atropelamento. No vídeo é possível ver quando a máquina segue em alta velocidade e o condutor não se atenta para o colega a frente, causando o acidente fatal.
A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada da perícia criminal, e após os trabalhos de praxes o corpo foi removido pelo rabecão ao IML.
O condutor fez o teste do bafômetro dando resultado negativo para embriagues, e deverá responder por homicídio culposo no trânsito.
O Governo de Rondônia e Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), responsáveis pela obra, que informaram em nota que darão todo o suporte necessário para a família do servidor com assistência social, atendimento psicológico e providência do velório.
Confira abaixo a íntegra da nota
“O Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), esclarece sobre o acidente fatal ocorrido nesta quinta-feira (27) por volta das 14h na capital Porto Velho. De acordo com informações, o acidente ocorreu na Avenida Mamoré na Zona Leste, onde o servidor Edmar de Oliveira Campos, de 35 anos, lamentavelmente, faleceu devido a um acidente de trabalho. O mesmo desempenhava a função de rastelo, contratado por meio de processo seletivo emergencial.
Devido a máquina (Rolo Compactador) ser moderna, possui baixo ruído o que fez com que o servidor Edmar não percebesse a aproximação do maquinário, vindo a ser atingido.
O Departamento tem dado todo suporte necessário a família do servidor com assistência social, atendimento psicológico e providência do velório”.