Modern technology gives us many things.

TCE de Rondônia suspende Pregão Eletrônico no interior; prefeito deve justificativas

Processo aponta irregularidades em Edital de Licitação

Processo aponta irregularidades em Edital de Licitação

Porto Velho, RO – O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), através da decisão monocrática nº 0060/2024-GCFCS/TCE-RO, determinou a suspensão do Pregão Eletrônico nº 63/CP/PMMS/2023, deflagrado pelo Poder Executivo do Município de Mirante da Serra. A decisão foi proferida pelo Conselheiro Francisco Carvalho da Silva em resposta à representação formulada pela empresa Safegov Sistemas e Consultoria Ltda., que apontou possíveis irregularidades no edital.

A representação destacou deficiências na descrição do objeto licitado, a ausência de estudos de viabilidade técnica e econômica, e exigências consideradas restritivas à competitividade do certame. Entre os pontos críticos levantados estão a exigência de que o sistema ofertado atenda 95% das necessidades da administração municipal, um prazo restritivo de cinco dias para comprovação das obrigações e a necessidade de atestados de capacidade técnica que comprovem a execução de serviços em quantidade correspondente a 80% do objeto da licitação.

A análise técnica preliminar realizada pelo TCE-RO identificou a existência de irregularidades graves e propôs a manutenção da suspensão do certame até a concessão de ampla defesa e contraditório aos responsáveis. Foram convocados para apresentar justificativas o Prefeito Municipal de Mirante da Serra, Evaldo Duarte Antônio, o Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Edelson de Oliveira Silva, e o Pregoeiro, Glauciano de Assis Silva.

O Tribunal de Contas determinou a audiência dos envolvidos para que apresentem suas razões e documentação probatória em um prazo de 15 dias, conforme estabelecido pela Lei Complementar nº 154/96. A decisão também estabelece a continuidade da suspensão do edital até nova deliberação do TCE-RO.

Os documentos e decisões do processo estão disponíveis no site do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia para consulta pública, conforme as recomendações de sustentabilidade ambiental da corte.

 

 

rondoniadinamica

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.