Taça Alvorada de futsal conhece campeões no masculino e feminino
A competição proporcionou disputas intensas. Finalistas competiram com fervor pelo o primeiro lugar
A competição proporcionou disputas intensas. Finalistas competiram com fervor pelo o primeiro lugar
A etapa final da 44ª edição da Taça Alvorada de Futsal 2023 chegou ao fim. No feminino, a conquista foi do Arsenal. Já no masculino, o vencedor foi o time do Pumas.
No futsal feminino, Valencia e Arsenal protagonizaram um duelo equilibrado. No tempo regulamentar a partida resultou em um empate de 1 a 1. Nos pênaltis, o Arsenal prevaleceu com um placar de 2 a 1, consagrando-se como campeão.
Josi, atleta do Arsenal, se destacou como artilheira. Enquanto Milene, também do time Arsenal, conquistou o título de goleira menos vazada, evidenciando a solidez defensiva da equipe.
No duelo masculino, Pumas e Gálatas disputaram uma final com muitos gols marcados. O placar final foi de 7 a 4 para o Pumas com três gols de Dudu, Maciel Cabelo, Jeanderson Richarlison, João marcaram pela equipe que ainda teve um gol contra a favor.
Dudu foi o artilheiro e Caju ou Kdoze, goleiro imbatível da mesma equipe, o foi o que tomou menos gols.
Ao ge.globo/ro, Fabiano Bezerra, comentarista de futebol, do amador jipa, acredita que o duelo da decisão masculina teve equilíbrio em meio à muitos gols.
– Foi um jogo surpreendente a torcida esperava uma goleada da equipe Pumas mas a equipe do Gálatas foi guerreira dentro de quadra e saiu com o resultado satisfatório ao tentar buscar. O goleiro Caju foi um dos destaques – afirma.
Os jogadores do Pumas não apenas conquistaram a vitória, mas também garantiram um prêmio em dinheiro de R$ 7 mil reais pela vitória no masculino. Dudu e K12, artilheiro e goleiro menos vazado, respectivamente, receberam prêmios individuais de 500 reais cada.
Via ge/ro