Sintraer pede ajuda ao Legislativo para garantir aumento do valor da GAE dos servidores administrativos
Diretores do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo do Estado de Rondônia.(Sintraer) foram recebidos pelo deputado estadual Leo Moraes para que ele intervenha junto ao Executivo uma forma de garantir o aumento no valor da Gratificação de Apoio Específico (GAE).
Segundo a presidente do Sintraer, Mirtes Feitosa, a reforma do Executivo privilegiou determinadas classes, deixando de fora a dos administrativos que é a mais numerosa, uma das mais essenciais, e a que tem os piores salários. Um flagrante caso de quebra de isonomia.
“Os servidores administrativos são os funcionários de primeira hora dentro das repartições públicas. Se eles pararem, pára também o Estado. O Governo parece não se importar com isso, e vai acabar gerando problemas para a administração”, disse Mirtes ao lembrar que o sindicato já aprovou este ano um indicativo de greve.
O deputado Léo Moraes entendeu a situação e já solicitou dos diretores do sindicato informações da Superintendência de Gestão de Pessoas (SEGEP) para vários esclarecimentos. Um deles é saber o porquê de boa parte dos administrativos tiveram tratamento diferenciado.
“O Sintraer já vem alertando ao Governo sobre a questão há algum tempo. Não vamos esperar mais. Os servidores administrativos aguardam somente ao chamado do sindicato para iniciar uma greve porque entendem que somente dessa forma é que serão lembrados. O Governo vem enrolando desde o início de sua gestão e até agora tudo não passou de promessas”, ressaltou Mirtes.