SINTERO discute sobre a criação de um grupo de trabalho para realização de ações no baixo madeira
A ideia é garantir que ações voltadas aos direitos humanos, enfrentamento aos assédios moral e sexual e diversidades sejam realizadas
A ideia é garantir que ações voltadas aos direitos humanos, enfrentamento aos assédios moral e sexual e diversidades sejam realizadas
O Sintero, através da Secretaria de Gênero e Etnia, Secretaria de Assuntos Municipais e Regional Norte, se reuniu no dia 29/03 com a Ouvidoria da Defensoria Pública e Coletivo Mura para discutir sobre a criação de um grupo de trabalho para realização de ações no baixo madeira.
A ideia é garantir que ações voltadas aos direitos humanos, enfrentamento aos assédios moral e sexual e diversidades sejam realizadas.
De acordo com a secretária de Gênero e Etnia do Sintero, Rosa Negra, o principal intuito do projeto é levar informações, incentivar a troca de experiências e o debate em torno de pautas que promovam a conscientização e respeito às diferenças.
“Quando falamos sobre os direitos humanos estamos falando dos direitos dos vulneráveis, das mulheres, crianças, pessoas com deficiência, idosos, entre outros. Sendo assim, queremos contribuir com o debate e garantir que eles cheguem nas comunidades mais afastadas, como é o caso do baixo madeira”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
Assessoria