Modern technology gives us many things.

Sinalização da Estrada dos Japoneses está quase concluída

A de está prestes a concluir a sinalização da Estrada 13 de setembro, conhecida como Estrada dos Japoneses, uma das principais vias que liga a BR-364 à zona Sul da cidade. Com isso, a gestão do Mauro Nazif também facilita a mobilidade urbana para a região Leste e garante mais segurança no trânsito aos condutores de veículos e pedestres.
O coordenador municipal de Tráfego, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), Francisco Ciarini, informa que falta somente construir os redutores de velocidade (lombadas), pintar as faixas de pedestres e instalar a sinalização vertical (placas). “O que mais demora são as lombadas, mas se tudo ocorrer como o planejado, acredito que o trabalho será finalizado em 30 dias”, disse.
De acordo com Ciarini, a ciclofaixa (do lado direito da pista, sentido BR) já está pintada e sinalizada com “taxões”. Também foram instalados “taxões” no meio da via para fazer a divisão de fluxo e disciplinar as faixas de circulação (mão e contramão). A outra margem foi sinalizada com “taxinhas”, conhecidas como “olhos de gato”.
O projeto da Semtran prevê a de três redutores de velocidade, dois deles próximos da Escola em frente ao conjunto residencial Rio Candeias (um de cada lado) para garantir a segurança dos alunos e dos moradores. O outro perto da curva, de uma margem a outra da rua, devido ao perigo de acontecer acidentes, caso os condutores não reduzam a velocidade para completar o percurso.
Em estado crítico, com o asfalto precário, escura, estreita e praticamente sem sinalização, a Estrada dos Japoneses foi recuperada recentemente pela prefeitura. O trecho atendido tem cerca de quatro quilômetros, desde a BR-364 até o Igarapé Bate Estaca, que é a região mais populosa. A pista que tinha apenas sete metros de largura agora está com 12, ganhou sistema de drenagem e será iluminada. Para completar a obra falta somente construir meio-fio e calçada.
Mais sinalização
Por meio da Semtran, a prefeitura também está reforçando a sinalização nos bairros Nova Porto Velho e Agenor de Carvalho, ambos na de Porto Velho, com a instalação de placas. Saindo de lá, segue para a zona Sul, onde vai sinalizar as Ruas Açaí, Pau Ferro, Angico, Algodoeiro e Abacateiro. “Estamos priorizando as vias recapeadas ou pavimentadas e os locais críticos que precisam de manutenção”, completou Francisco Ciarini.
Por Augusto José | Fotos Frank Nery
Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.