Modern technology gives us many things.

Rondônia se prepara para colher safra recorde de milho este ano; Cone Sul concentra 80% das lavouras e Vilhena lidera

Produtividade projetada para este ano é de 5.034 kg por hectare

Produtividade projetada para este ano é de 5.034 kg por hectare

Com a maior produtividade para a segunda safra de milho na Região Norte, estimada em 5.034 kg/ha, deve colher cerca de 936,3 mil toneladas do cereal. Se confirmada a expectativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a colheita deve ser 4% superior à registrada no período anterior. O aumento esperado na produção segue o percentual estimado para a área semeada, que deve passar de 178,8 mil hectares para 186 mil ha. Os dados estão no 8º Levantamento da Safra 2019/2020 de Grãos, divulgado nesta semana pela Companhia.

A produção do milho 2ª safra já corresponde a 41% da produção rondoniense de grãos, estimada para esta temporada em 2,3 milhões toneladas. O cereal é o principal produto escolhido pelos agricultores de soja para a rotação de solo entre as culturas, ocupando cerca de 53% da área destinada à oleaginosa. Com isso, o grão é o segundo mais cultivado regionalmente e tem grande importância econômica, sendo destinado tanto ao consumo interno como para o mercado externo.

O Sul do Estado concentra cerca de 80% da produção da , sendo o maior município produtor. Por ser opção para os produtores de soja, à medida que a oleaginosa se expande para outras regiões do Estado, o milho 2ª safra também acompanha o trajeto. Com isso, as cidades de Rolim de Mouras, São Miguel do Guaporé, Cujubim, , além da capital , já se destacam como importantes locais produtores.

Outras informações sobre a safra de grãos em Rondônia e demais estados do país estão disponíveis no 8º boletim de grãos, disponível na página da Companhia.
Fonte: Conab
Autor: Da redação

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.