Revelado em time de Vilhena, jogador rondoniense conquista acesso à série C do Campeonato Brasileiro
Fauver deu seus primeiros passos no futebol no já extinto Clube Atlético Rondoniense
Fauver deu seus primeiros passos no futebol no já extinto Clube Atlético Rondoniense
No último domingo, 28, numa partida emocionante, o América-RN venceu de virada, por 3-1, o Caxias-RS e assegurou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Mais de 27 mil torcedores presentes na Arena das Dunas viram e se emocionaram com acesso do Mecão à Terceirona.
A emoção também tomou conta dos dirigentes, comissão técnica e jogadores. Entre eles, um meia-atacante de 27 anos nascido em Rondônia. Fauver Frank Mendes Braga nasceu em Ji-Paraná, na região central do Estado, mas a família mudou-se para Vilhena quando ele ainda era criança.
Em Vilhena, onde a família mora até hoje, Frank deu seus primeiros passos no futebol jogando pelo Clube Atlético Rondoniense, clube já extinto. “Eu comecei aos 12 anos no CAR, o clube tinha uma ótima estrutura e me possibilitou ir para o Fluminense”, lembra o jogador.
Depois do Fluminense, Frank passou por Santos, Figueirense e Desportivo Brasil até chegar no Bahia, aos 18 anos. No Bahia, ficou até os 21 anos. Depois do time de Salvador, jogou no futebol mato-grossense e paranaense antes de ir jogar na Coreia do Sul, aonde atuou pelo Gyeongnam FC e Ansan Greeners FC.
Sobre atuar fora do país, Frank afirmou que a maior dificuldade foi mesmo a barreira linguística. “Jogar na Coreia do Sul foi complicado para me comunicar, porque até aquele momento eu não sabia falar inglês, que era o único meio de me comunicar com eles; meu tradutor só falava inglês e era a primeira vez fora do Brasil. Os primeiros meses foram difíceis, mas me adaptei”, relatou.
Na volta ao Brasil, o atleta defendeu o Velo Clube-SP, antes de ir para o futebol nordestino, onde jogou pelo Afogado e o Santa Cruz, em Pernambuco, antes de chegar no América-RN que no último domingo coroou a campanha com o acesso à Série C.
“Eu defino esse momento como imensurável, não existem palavras para descrever. Clube que tem camisa, a torcida enorme; mas, que já estava na Série D há seis anos. Este ano conseguimos o acesso, foi algo fantástico”, narrou.
Com o acesso garantido, o foco agora é nos dois jogos da semifinal contra São Bernardo-SP, valendo vaga na decisão. Confiante, a torcida do América esgotou em menos de 24 horas todos os 28 mil ingressos disponibilizados pelo clube para a primeira partida que será neste domingo, 04 de setembro.
“Com toda certeza iremos em busca do título brasileiro para coroar esse acesso da melhor maneira possível”, frisou Frank.
Sobre o futuro, o Frank disse que está focado somente na sequência do campeonato e que deixa essa parte extracampo com o seu agente.
Folha do Sul