Reajuste dos servidores públicos para 2019 está mantido, diz Temer
Decisão do presidente vai contra o pedido da equipe econômica, que queria adiar em um ano os reajustes de servidores do Executivo previstos para 2019.
O presidente Michel Temer anunciou nesta quarta-feira (29) que decidiu manter o reajuste dos servidores públicos para 2019. Antes, ele tinha sinalizado que poderia adiar esse aumento para 2020.
A decisão do presidente Michel Temer vai contra o pedido da equipe econômica, que queria adiar em um ano os reajustes de servidores do executivo previstos para 2019.
Temer havia sinalizado que poderia adiar essa despesa e gerar uma economia de quase R$ 7 bilhões, o que ajudaria a aliviar, um pouco, o rombo nas contas públicas.
Agora, a expectativa é saber onde o governo vai cortar para acomodar mais essa despesa. Uma tarefa que pode ficar para o próximo presidente.
Temer afirmou ainda que estão adiantados os estudos para o reajuste de 16,38% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal, proposto por eles, e que o auxílio-moradia seria incorporado ao salário dos ministros.
A proposta de orçamento da União de 2019 precisa ser enviada pelo governo ao Congresso até sexta-feira (31).
Por Jornal Nacional