Quais são as melhores cidades para morar em São Paulo
O estado de São Paulo é um mar, sem trocadilhos, de excelentes opções de cidades para viver. E viver bem, com qualidade real de vida!
Alguns dos maiores PIBs do Brasil estão no interior de São Paulo, muitas empresas de tecnologia e ciências se instalaram por lá e já há quem chame a área de novo Vale do Silício brasileiro. Agora vocês imaginem o potencial de crescimento dessas cidades! São novos empregos gerados, dinheiro voltando a circular no mercado, a roda da economia girando, parcerias público – privadas para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, e um crescimento populacional e de serviços que trará muitos benefícios a quem já mora e aos que se mudará o para o estado.
Quais as vantagens de morar no estado de São Paulo
São Paulo é o maior estado brasileiro em questões financeiras, geração de empregos, renda, criação de tecnologias e avanços científicos. Só isso já seria mais que suficiente para atrair a atenção de qualquer um. Mas o estado é muito mais que a sua capital.
Seu interior é repleto de cidades com alta qualidade de vida, demanda grande de empregos, investimentos em ciências e tecnologia 4.0, escolas e universidades renomadas, de alto padrão, um clima super agradável, povo hospitaleiro, grande oferta de entretenimento, serviços, área de saúde e investimento em treinamento de novos talentos para atender a demanda do mercado de trabalho.
Guarulhos: Uma cidade em constante crescimento
Guarulhos é uma das cidades mais conhecidas do interior do estado por sediar o maior aeroporto do país e da América do Sul, além de ficar bem próxima à capital do estado, ao litoral paulista e a diversas cidades do interior, já que é cortada pela Rodovia Presidente Dutra.
Além disso, vem apresentando constante crescimento nas áreas de ciências e tecnologia 4.0, gerando cada vez mais empregos, girando a economia, movimentando o mercado imobiliários pondo a disposição mais imóveis em Guarulhos para compra e venda devido ao aumento do fluxo de pessoas na região.
Campinas: O polo tecnológico do interior paulista
A cidade de Campinas abriga uma das maiores universidades do país, um verdadeiro celeiro de gênios capazes de produzir e criar todo o tipo de melhorias também nas áreas de saúde, ciências e tecnologia. Também é servida pelo Aeroporto de Viracopos, e fica próxima às outras cidades do interior do estado. A geração de empregos e capacitação de novos profissionais é uma constante na cidade, e muitas pessoas migram da capital para morar ou investir em imóveis em Campinas para obter melhores chances de estudo e colocação no mercado de trabalho.
Outras cidades interessantes para se viver em São Paulo
Além de Guarulhos e Campinas, que são bastante conhecidas e alvo de migração constante de gente de toda parte do país, existem cidades com um tipo de vida diferente, mais tranquilo, e tão aprazíveis quanto.
Santos: A beleza litorânea aliada ao progresso urbano
Há quem conheça Santos por dois motivos, um deles é o Pelé, o outro, Neymar. Mas Santos é muito mais que uma cidade litorânea de São Paulo.
Santos possui um dos maiores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do país. Por ser uma cidade litorânea, convida à prática de atividades ao ar livre, na orla e nos seus famosos jardins. Conta com uma rede hospitalar pública e privada de ponta, investe pesado no turismo, na rede hoteleira e na qualidade dos seus serviços, e possui um dos mais importantes portos do país.
Apesar de ser bem servida por transporte público, é muito comum ver seus moradores se deslocando de bicicleta por toda a cidade. E apesar de não ser uma grande metrópole, a oferta de entretenimento é vasta. Ou seja, um ritmo mais tranquilo de vida, sem perder a infraestrutura oferecida nos grandes centros. A oferta de imóveis é ampla, casas e apartamentos, dentro e fora dos condomínios.
Se você ainda não conhece Santos, vá e se apaixone!
Jundiaí: Um equilíbrio entre tranquilidade e oportunidades profissionais
A cidade de Jundiaí é super famosa por ter a melhor estrutura de saneamento do Brasil!
Fica a apenas cinquenta e sete quilômetros da capital do estado, cortada pela Serra do Japi, um extenso pedaço de Mata Atlântica e pelo rio Jundiaí.
A “cidade saudável” apresenta um custo de vida inferior ao da capital do estado, e não fica devendo em nada em matéria de serviços, infraestrutura e opções de lazer e entretenimento.
Ficou famosa pela grande produção de uvas e morangos, com festivais bem animados em homenagem às duas frutas.
O mercado imobiliário da cidade é bastante interessante se comparado com cidades próximas pois é possível morar com muita qualidade de vida, segurança e conforto, pagando bem menos que em municípios vizinhos.
Jundiaí ostenta um ar bucólico, quase interiorano, mas não deixa de oferecer aos seus moradores e visitantes todo o tipo de programação e entretenimento. É realmente um encanto de cidade!