Prefeito Hildon Chaves prestigia a solenidade de posse de novo presidente do Tribunal de Contas do Estado
Além do presidente do TCE, conselheiro Wilber Coimbra, outros membros diretivos foram empossados
Além do presidente do TCE, conselheiro Wilber Coimbra, outros membros diretivos foram empossados
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, prestigiou na quinta-feira (7) a solenidade de posse do conselheiro Wilber Coimbra como presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), de Miguidônio Inácio Loiola Neto no cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC) e de outros membros diretivos do TCE. Os empossados terão mandato para o biênio 2024/2025.
“Quero felicitar a todos os empossados e enaltecer o quanto valoriza e busca o conhecimento o conselheiro Wilber Coimbra, que é preparado e estou convencido de que terá uma gestão profícua. Ele possui uma trajetória de vida das mais admiráveis e é um exemplo para todos”, destacou o prefeito.
A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades e pela sociedade, com o auditório do TCE lotado. Além de prefeito da capital, Hildon Chaves é presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom). “Posso testemunhar que o papel do TCE tem sido de orientação e de parceria com os municípios, para sempre mostrar o melhor caminho, com o foco na defesa do erário. Tenho certeza de que esse trabalho vai ser continuado na gestão do conselheiro Wilber Coimbra”, completou Hildon, que também saudou o trabalho do conselheiro Paulo Curi, que está deixando o comando do TCE.
DIREÇÃO
Além de Wilber e Maguidônio no comando do TCE e do MPC, respectivamente, o conselheiro Paulo Curi Neto, atual presidente do TCE, foi empossado vice-presidente, e no cargo de corregedor-geral, tomou posse o conselheiro Edilson de Sousa Silva. Também tomaram posse os presidentes da 1ª Câmara, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, e da 2ª Câmara, conselheiro Jailson Viana de Almeida; o ouvidor, conselheiro Francisco Carvalho da Silva, e o presidente da Escola Superior de Contas, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello.
Via SMC