Modern technology gives us many things.

Polícia investiga uso de armas artesanais em forma de caneta

m foi no último portando arma de fabricação caseira em . Operário morreu em fevereiro ao testar arma artesanal que havia fabricado.

A Polícia Civil está investigando a fabricação caseira de armas em forma de caneta em Ariquemes (RO), município distante cerca de 200 quilômetros de . No último sábado (7), um jovem de 18 anos foi preso com um artefato. No mês de fevereiro, um torneiro mecânico de 23 anos morreu com um tiro acidental no peito. A bala teria sido disparada por uma arma artesanal.

De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem foi encontrado pela Polícia Militar no sábado portando o artefato, com munição calibre 22, na rua Francisco Alves Mendes, bairro Vila do Sossego. Um de 16 anos também foi apreendido durante a ação. Os dois estavam em uma motocicleta quando foram abordados.

A Polícia Civil agora deve apurar com quem o suspeito teria adquiro a artefato. O delegado Renato Morari afirma que irá investigar relação entre a caneta apreendida com o jovem, com a que foi fabricada pelo torneiro mecânico.

Morte de operário
O torneiro mecânico James Rodrigo Silva Canto, de 23 anos, morreu com um tiro acidental no peito ao testar uma arma de fabricação caseira em forma de caneta. O fato ocorreu no dia 13 de fevereiro em uma tornearia de Ariquemes. O irmão de 19 anos, que socorreu o operário, teria mentido à polícia e disse que dois homens em uma motocicleta teriam cometido o , mas depois confessou a verdade à Polícia Civil.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.