Polícia divulga que prendeu “acusados de tentar explodir caixas eletrônicos do banco do Brasil”
A Polícia Militar de Rondônia, por meio de sua Assessoria de Comunicação Social, divulgou release (texto jornalístico) e fotos de pessoas suspeitas de envolvimento em crimes na capital.
Segue a íntegra da nota divulgada pela PM :
Acusados de tentar explodir caixas eletrônicos do Banco do Brasil na avenida Amazonas são conduzidos pela Polícia Militar a Central de Polícia
Com a prisão de um dos acusados do roubo a um supermercado na avenida Rio de Janeiro com Rio Madeira, ontem, 1, em Porto Velho, a Polícia Militar chegou a mais suspeitos de terem participado da ação criminosa e descobriu que o bando iria explodir e roubar dinheiro dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil na avenida Amazonas, na capital. Conforme ocorrência policial nº 4069-2015, registrada na Central de Polícia, hoje, 2, por volta de 1 hora, como receptação, foram presos na Rua Raimundo Cantuária, D.L. S. O, 25, R.P.S e D.S.S. A prisão ocorreu pela guarnição do sargento PM Erivaldo Gusmão.
De acordo com o sargento PM Gusmão ele foi informado que na Rua Raimundo Cantuária, no bairro Nova Porto Velho, na capital, teria duas motos roubadas e vários materiais para estourar caixas eletrônicos , sendo que esta residência pertence a R. que é mãe de Tarcisio de Oliveira Neto , “Pateta”´ que foi preso ontem por volta de 1h3 conforme ocorrência de n° 4048-2015 , em que o mesmo foi o autor junto com outros elementos de um roubo ao supermercado da Rio de Janeiro com Rio Madeira.
Prisão
Com o PM Pantoja, o sargento Gusmão foi a residência e surpreendeu Diego juntamente com Daniele entrando na residência em uma moto Titan que foi apreendida. Segundo a PM foram vistas no quintal da casa, mais duas motos , uma de placa ( NCH 9839) e outra de placa NDK 4387. Feita pesquisa constava restrição de roubo onde foram apresentadas na Central. Ainda no fundo da residência a PM encontrou um cilindro de oxigênio medindo 2 metros e um maçarico completo juntamente com um tesourão grande , uma caixa grande com várias ferramentas, uma furadeira da marca Fort , um capacete sem viseira , um cabo de transferência de carga de bateria de carro ( chupeta ) , e dentro da residência duas chaves sendo uma de moto e outra de carro.
No quarto de Diego foram encontradas três munições sendo duas de revólver calibre 38 e uma de arma restrita das Forças Armadas pistola .40, uma mochila de cor azul , um HT de marca motorola , uma caixa de som automotivo desmontada juntamente com um modulo e também três documentos CRLV de placas ( NON 0408 , DAZ 6817, NDA 1545 ) , e também algumas folhas de monitoramento eletrônico constando endereço de várias empresas.
Com R, proprietária da residência, foi encontrada a importância de R$ 950, 00 ( dinheiro esse, segundo a Polícia, que provavelmente faça parte do dinheiro roubado na ocorrência citada acima do supermercado.
Sabia
Diego confessou que sabia das motos roubadas que estavam dentro de sua residência e que sua mãe também sabia. Quanto ao cilindro, maçarico e tesourão apreendidos, seriam usado pelo restante da quadrilha que não foi preso, em ação criminosa planejada e arquitetada por esse bando a uma agência bancária localizada na Rua Amazonas com Rua Governador Ari Marcos , e que seria provavelmente por volta das 3H30 desta madrugada ( 02/06 ) e que um dos integrantes que não foi localizado tem um Pálio branco de placa de fora.
Foram eles
A PM o acusado disse que recentemente a mesma quadrilha tentou “fazer” um roubo na mesma agência citada onde os indivíduos não obtiveram êxito na ação, mas danificaram a agência bancaria com uma grande explosão, e que o restante da quadrilha mora no bairro Três Marias, não sabendo exatamente a residência de cada um, como também, assumiu a posse da munição e do HT . Diante dos fatos foi dada a voz de prisão, lido direitos constitucionais e encaminhados a Central de Polícia para as medidas cabíveis.
Felizes
Os proprietários das motos recuperadas disseram na Central de Polícia estar felizes e agradecidos a Polícia Militar que prestou um grande serviço apreendendo suas motos. Os veículos foram restituídos aos seus donos.
Autor e fonte da notícia: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de Rondônia