Modern technology gives us many things.

Polícia Civil deflagra operação “TNT PRIME” na Capital

A Operação TNT PRIME foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma Organização Criminosa especializada em praticar furtos e roubos a agências bancárias e caixas eletrônicos.

A Operação TNT PRIME foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma Organização Criminosa especializada em praticar furtos e roubos a agências bancárias e caixas eletrônicos.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DERF), com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil (GOTE)  deflagrou na manhã desta quarta-feira (15/05), a operação denominada “TNT PRIME”, com o objetivo de cumprir 14 (catorze) medidas cautelares expedidas pela 2ª Vara Criminal de , consistentes em 11 (onze) mandados de prisão preventiva e 3 (três) mandados de busca e domiciliar, sendo que os policiais já obtiveram êxito em cumprir 09 (nove) mandados de prisão preventiva e 3 (três) mandados de busca e apreensão domiciliar.

A Operação TNT PRIME foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma Organização Criminosa especializada em praticar furtos e roubos a agências bancárias e caixas eletrônicos, a qual era comandada por presos que estão recolhidos na Casa de Detenção José Mariano Alves da Silva (URSO BRANCO).

Os policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio após intensas investigações conseguiram identificar os membros da Organização Criminosa, sendo eles: Bruno S.R., Rayel G.M., Eder M.A., Vitor N.O., Sabrina A.M., Rarison D.P.S., Jhonatan R. A., Gabriel F.M.P, Hecton C. S., Gabriel P. C. e Matheus S.S.

Segundo as investigações, a referida Organização Criminosa também está envolvida com outros crimes, como o tráfico de drogas, roubos, posse de , entre outros, bem como que os investigados possuem vínculo com facções criminosas.

No transcorrer das investigações os policiais apuraram ainda que a referida Organização Criminosa foi responsável por pelo menos dois ataques a agências bancárias nesta Capital, sendo o primeiro contra o Banco Bradesco e o segundo contra o Banco Itaú, sendo que em ambos os utilizaram dinamite.

De acordo com as diligências investigativas, foi apurado que os infratores em suas ações criminosas sempre utilizavam dinamite e que o primeiro episódio criminoso ocorreu contra a Agência Bradesco Prime, localizada no centro da Capital,  razão pela qual a operação foi batizada “TNT PRIME”.

O Delegado responsável pela esclareceu ainda que há dois mandados de prisão preventiva que não foram cumpridos na manhã de hoje, uma vez que os suspeitos não foram localizados.

Por fim, o Delegado ainda ressaltou que caso haja vítimas que reconheçam os suspeitos em outras infrações penais, estas devem procurar imediatamente a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DERF).

A Polícia Civil informa que haverá uma entrevista coletiva prevista para as 10 horas na sede da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF) para esclarecimento da operação TNT PRIME.

ASCOM/PCRO

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.