Modern technology gives us many things.

Parentes vão a IML reconhecer corpos de tragédia com ex-presidente da Vale

SÃO PAULO — O empresário Roger Agnelli, de 56 anos, morreu num acidente aéreo na tarde de ontem. A aeronave de pequeno porte registrada no nome de Agnelli caiu sobre uma casa na Zona Norte da capital paulista, próximo ao Aeroporto do Campo de Marte. Havia sete pessoas a bordo: seis passageiros e o piloto. Todos os ocupantes da aeronave morreram.

Os corpos de Agnelli, sua mulher, filhos, genro e nora, além do piloto do jatinho que os transportava, Paulo Roberto Bau, estão no Instituto Médico Legal. Familiares e amigos das vítimas estão no local para reconhecer e fazer a liberação dos corpos. Segundo informações do instituto, um deles foi liberado, mas não se sabe se já foi transferido. Assessores do empresário informaram que os familiares não falarão com os jornalistas.

A família viajava para o Rio, onde iria a um casamento. O empresárioi morava em São Paulo desde que deixou a Vale e fundou a AGN Participações, empresa de mineração e logística. O executivo faria 57 anos no próximo dia 3 de maio.

O empresário Roger Agnelli em visita a Brasília – Gustavo Miranda/11-6-2010

Segundo a Infraero, o avião caiu logo depois de decolar de uma das pistas do Campo por volta das 15h. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já havia informado que a aeronave estava em nome do ex-presidente da Vale.

O avião atingiu uma casa e parte de um outro imóvel vizinho. Os cinco ocupantes das duas casas foram resgatados com vida e sem ferimentos graves. Entre eles, uma criança. Segundo o major Hengel Ricardo Pereira, o avião bateu na garagem e na sala do sobrado de três andares. Da aeronave sobraram apenas pedaços da fuselagem retorcida, em meio a qual foram localizados os corpos.

O empresário do ramo de construção, Toni Sargologos, disse ter visto o momento em que a aeronave caiu.

— Saí de casa desesperado, mas não tive como ajudar porque a querosene ia descendo pela rua, deixando um rastro de fogo — afirmou.

Um outro morador também presenciou o acidente.

 

— Achei que um carro tinha batido na rua, mas, quando olhei, tinha uma nuvem de fumaça em cima de mim — afirmou Rafael portela, 15 anos, vizinho ao local do acidente.

Os corpos que estavam no avião já foram retirados dos escombros. Pelo menos onze viaturas foram destacadas para a Rua Frei Machado, na Casa Verde, para atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a queda.

Bombeiros controlam chamas após queda de monomotor em São Paulo – Marcos Alves

“Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do empresário Roger Agnelli, sua mulher, filhos, genro e nora, em acidente aéreo. Agnelli dedicou sua carreira profissional a grandes empresas brasileiras, sempre comprometido com o desenvolvimento do País. Perdemos um brasileiro de extraordinária visão empreendedora. Neste momento, manifestamos nossa solidariedade a seus parentes e amigos”, disse a presidenta Dilma Roussef em nota à imprensa.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/parentes-vao-iml-reconhecer-corpos-de-tragedia-com-ex-presidente-da-vale-18918343#ixzz43Si9P6dl
© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.