Modern technology gives us many things.

Operação detalhes: advogado vai permanecer preso em quartel da PM

O desembargador Gilberto Barbosa, da 1ª Câmara Especial do negou no final de semana pedidos da OAB rondoniense e manteve a do advogado José Carlos Rodrigues dos Reis. Envolvido na Operação Detalhes, que acabou com esquemas de corrupção em , ele vai permanecer no quartel da PM em Cacoal. Seus defensores, alegando direitos no Estatuto da Advocacia, exigiam prisão domiciliar, em razão a dignidade do advogado em substituição à sala de Estado Maior.

Ao avaliar o pedido, o desembargador lembrou que o Tribunal de Justiça havia negado habeas corpus a vários envolvidos e confirmada prisão preventiva.

José Carlos Rodrigues dos Reis é ex-procurador-geral do Município. Desde que foi decretada a prisão temporária a OAB tenta de várias formas garantir os direitos do acusado como membro da advocacia. Assim que foi desencadeada a Operação Detalhes ele foi . Dias depois ganhou liminar para permanecer detido em casa, em razão da ausência de sala de estado maior. A decisão acabou sendo cassada na semana passada.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.