Modern technology gives us many things.

Operação “Ajuricaba”: Apuração mostra que foram desviados 5 milhões da Casa do Índio, segundo a Polícia Federal

Porto Velho, Rondônia: A investigação da Polícia Federal em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), no contrato de fornecimento de alimentos para o Departamento Sanitário Especial Indígena em Rondônia, apurou que foram desviados cerca de R$ 5 milhões de reais durante os últimos cinco anos.

Durante coletiva na tarde desta terça feira (18) em Porto Velho, o superintendente da PF Carlos Manoel Gaya e o assessor de operações especiais da CGU, Wagner de Campos Rosário, divulgaram o resultado da operação “Ajuricaba”, deflagrada hoje em Rondônia e no Amazonas.

O superintendente informou que durante o cumprimento dos onze mandados de busca e apreensão foram apreendidos R$ 300 mil reais na casa de um empresário envolvido no esquema.

Essa apreensão aconteceu em Ji- Paraná, onde funciona a empresa MG Alimentos, ganhadora da licitação para o fornecimento da alimentação da as unidades indígenas do estado. Segundo o superintendente, a fraude consistia na adulteração do número de refeições fornecidas. A empresa apresentava notas com quantidade e valores bem acima do fornecido.

Wagner Rosário disse que as investigações começaram depois que a CGU recebeu denuncias anônimas que apontavam a fraude no fornecimento das refeições. Ele disse o esquema tinha a participação de membros de empresa e de funcionários públicos.

Seis pessoas foram levadas para a sede da Polícia Federal, onde prestaram depoimento ao delegado Marcos Luz, da Delegacia Institucional responsável pelo inquérito, que deve ser concluído em trinta dias.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.