Nomeado novo Procurador-Geral do MP-RO, nesta quarta, 18, na capital
Novo procurador-geral será empossado em maio e terá mandato de 2 anos. Nome foi divulgado em um ofício encaminhado pelo governador.
Nesta quarta-feira (18), o procurador Airton Pedro Marin Filho foi nomeado, por meio de ofício, como novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MP-RO). O ofício com o nome de Airton foi encaminhado pelo governador ao presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Héverton Alves de Aguiar.
O novo procurador-geral foi o primeiro colocado na lista tríplice divulgada na última segunda-feira (16). A posse do novo procurador- geral e da nova corregedora-geral, Procuradora de Justiça Vera Lúcia Ferraz de Arruda, será em maio, na primeira quinzena, em solenidade no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho. O mandato de Procurador-Geral de Justiça é de dois anos, podendo haver recondução por mais dois anos.
Atualmente o procurador está lotado na 3ª Procuradoria de Justiça de Porto Velho, mas já atuou nas Promotorias de Justiça de Pimenta Bueno e da Saúde e da Cidadania em Porto Velho. Ingressou carreira no MP-RO em 1988 e já exerceu o cargo de presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP) entre outros.