Modern technology gives us many things.

Na direção contrária ao MDB de Rondônia, senador Confúcio Moura ‘‘alfineta’’ Mosquini e diz que fará oposição a Marcos Rocha

“[...] eu apoiarei qualquer um dos outros que chegar lá”, diz o congressista sobre potenciais adversários do atual governador em eventual segundo turno

“[…] eu apoiarei qualquer um dos outros que chegar lá”, diz o congressista sobre potenciais adversários do atual governador em eventual segundo turno

Porto Velho, RO – O senador da República Confúcio Moura, do MDB, se posiciona firme na direção contrária à sua legenda.

Enquanto a sigla sacramenta o apoio à reeleição de Marcos Rocha, do União Brasil (UB), atual governador do Estado, ele reafirma oposição.

A despeito de não apoiar o chefe do Executivo, ele já vê o atual mandatário no Palácio Rio Madeira em eventual segundo turno na disputa. Entretanto, assevera, apoiará qualquer nome que chegar à hipotética segunda etapa do pleito, regionalmente falando.

“A campanha vai para o segundo turno, não há ninguém assim disparado, me parece que a disputa está posicionada: Daniel Pereira de um lado, Léo Moraes, jovem e vitorioso, e o próprio senador Marcos Rogério”, comentou.

E acrescenta:

“Do quarteto aí, incluindo o governador Marcos Rocha, eu espero que este vá para o 2º turno, no entanto, eu apoiarei qualquer um dos outros que chegar lá”, concluiu.

O senador também aproveitou para “alfinetar” o atual presidente do MDB rondoniense, o deputado federal Lúcio Mosquini, líder da bancada federal.

Ele comentou a fala de Mosquini. Segundo o parlamentar federal “o MDB vai fazer uma campanha bonita e caminhar de forma equilibrada”.

Ao avaliar esta fala, Confúcio Moura disse: “Eu não sei o que ele quis dizer com isso, pois campanha normalmente tem que ser equilibrada”.

O ex-governador disse que “o bloco democrático atuou na Convenção por ‘um princípio coerente de voto, nada desequilibrado; campanhas são campanhas, feitas naturalmente com muitas viagens e contatos, busca de apoio’”.

Por fim, comentou o lançamento do nome de sua irmã.

“A respeito do nome de sua irmã Cláudia Moura, por ele indicada para disputar a única vaga no Senado Federal, ele explicou que a campanha dela será feita a partir do apoio de correligionários: ‘Prefeitos que nos conhecem, vereadores do partido, e diretórios municipais do MDB.” Para o senador, eles representam um patrimônio acumulado ao longo dos anos. “Daí buscaremos transferir para Cláudia Moura os votos desse legado que nós construímos no estado’.

rondoniadinamica

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.