Mulher morre em acidente de moto e criança é atropelada em Porto Velho
Mulher tinha acabado de conhecer piloto e bebido em um clube. Suspeitos receberam voz de prisão após as ocorrências.
Uma mulher morreu neste domingo (15), em um acidente de trânsito no centro de Porto Velho. De acordo com o boletim de ocorrência, a moto e o carro estavam na Avenida Sete de Setembro, sentido bairro, quando o carro foi dobrar à direita na rua Joaquim Nabuco, mas não ligou a seta. A moto, que estava na pista dos ônibus, acelerou e seguiu sentido bairro, quando colidiu com o carro.
O piloto da moto teve ferimentos leves e a passageira morreu no local. O motorista do carro se machucou levemente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, constatando a morte da mulher que estava na moto e levando o piloto para o Hospital João Paulo II.
Ao chegar no local, os policiais pediram as documentações pessoais e dos veículos, porém, o piloto não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O teste do bafômetro do motorista do carro deu 0,00, enquanto que o do piloto deu 0,41 miligrama de álcool expelido por litro de ar dos pulmões, o que indica embriaguez.
Em depoimento, o piloto afirmou que bebeu em um clube na tarde de domingo e que lá ele conheceu a vítima. Na hora de ir embora, ela resolveu pegar carona com ele. O local foi periciado e o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Outros acidentes
Na noite de domingo, um outro acidente aconteceu na Rua Tancredo Neves com a Rua Goiânia. Uma moto atropelou uma criança em Porto Velho. Segundo o boletim de ocorrência, o piloto estava com um passageiro, que também se machucou durante o acidente.
O piloto da moto fugiu do local, mas foi identificado pelos policiais a uma quadra de distância. Além disso, tentou resistir à prisão, tendo que ser algemado. O suspeito quis incriminar o passageiro, mas testemunhas afirmaram que ele é quem estava pilotando. O teste do bafômetro registrou 1,51 mg/l. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes da capital.
De acordo com a assessoria do João Paulo II, a criança foi encaminhada ao pronto socorro, mas liberada em seguida. O passageiro também foi para o JP e depois removido para o Hospital de Base, para fazer uma cirurgia. A assessoria não divulgou onde será o procedimento e qual o estado de saúde do mesmo.