Morosidade no atendimento de emergências pela CAERD é preocupação de comunidade da Zona Leste
Um vazamento de cano foi solucionado apenas no dia seguinte. Moradores se dizem prejudicados pela demora no atendimento.
Demora no atendimento e solução de problemas pela equipe técnica do CAERD (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia) causa transtornos e frustração segundo moradores de diversos bairros da zona Leste de Porto Velho.
Na manhã da última segunda-feira (28), um cano estourou em uma rua do bairro, a comunidade ligou para a central de atendimento da CAERD, porém, mais de 16 horas após acionamento, nenhuma equipe se deslocou ao local para sanar o problema, causando um considerável desperdício de água tratada.
Apenas na manhã desta terça-feira (29), uma equipe foi até a rua para realizar os trabalhos necessários. São diversas as reclamações no atendimento prestado pela CAERD à comunidade local.
Na última ocasião que uma situação parecida aconteceu um cano ficou jorrando água tratada por mais de 30 horas, os moradores chegaram a ir até a unidade da CAERD na zona Leste, porém mesmo assim ainda houve morosidade na resolução do problema.
O bairro Três Marias é abastecido por uma grande cisterna que compõe um sistema de distribuição de água própria gerido pela CAERD, por muitas vezes a comunidade ficou sem água devido aos problemas elétricos ou falta de potência na bomba hidráulica responsável pela distribuição da água.
“Ficamos prejudicados, sem água, tendo que utilizar baldes e lugares para armazenamento de água em nosso uso diário”, disse um dos moradores.
Via Rondoniaovivo