Ministério Público de Rondônia investigará denúncia de cemitério clandestino de animais em Ji-Paraná
Procedimento preparatório da 8ª Promotoria de Justiça apura também suposta prática irregular de eutanásia de animais em propriedade rural da região
Procedimento preparatório da 8ª Promotoria de Justiça apura também suposta prática irregular de eutanásia de animais em propriedade rural da região
Porto Velho, RO – O Ministério Público de Rondônia (MP/RO), por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Ji-Paraná, emitiu o Extrato de Portaria nº 000015/2024, instaurando o Procedimento Preparatório de n° 2023.0002.003.35084.
O documento, assinado eletronicamente pelo Promotor de Justiça Fernando Rey De Assis, tem como objetivo apurar uma denúncia de grave natureza: a existência, em tese, de um cemitério clandestino de animais em uma propriedade rural da região, além de uma suposta prática irregular de eutanásia desses animais.
Datada de 22 de março de 2024, a portaria determina a investigação minuciosa do caso, que levanta questões cruciais sobre o bem-estar animal e possíveis transgressões à legislação ambiental e de proteção aos animais.
O teor da portaria revela a seriedade do assunto em questão e o compromisso do Ministério Público em apurar todas as denúncias recebidas, visando garantir a proteção dos direitos dos animais e a adequada aplicação da lei.
A autenticidade do documento pode ser verificada através do link fornecido pelo MP/RO, onde estão disponíveis informações detalhadas sobre o procedimento instaurado pela Promotoria de Justiça de Ji-Paraná.
CONFIRA:
rondoniadinamica