Modern technology gives us many things.

Militares mobilizam três mil homens para combater Aedes aegypti em RO

Exército, Força Aérea, Marinha, PM, entre outros, vão estar na ação. Neste sábado (13), a fase será de conscientização sobre o mosquito.

A 17° Brigada de Infantaria de Selva informou, na manhã desta sexta-feira (12), que vai disponibilizar 2.200 homens do Exercito, Força Aérea e Marinha de Porto Velho, para o combate do Aedes aegypti. Segundo o comandante Geral da 17° Brigada, Ricardo Costa Neves, o próximo sábado (13) é o dia da conscientização sobre o mosquito, que transmite a chikungunya, febre amarela, dengue e zica vírus.

 

Comandante Costa Neto e bombeiros em reunião (Reprodução: Rondoniaovivo)
Comandante Costa Neto e bombeiros em reunião (Reprodução: Rondoniaovivo)

 

Conforme o general Costa Neves, essa campanha contra o Aedes aegypti é nacional e foi iniciada em janeiro. “Do dia 29 de janeiro a 4 de fevereiro, visitamos as vilas militares e as sedes. Agora, vamos a segunda e terceira etapas, que serão a conscientização, a visitação de casas e divulgação sobre o mosquito em escolas públicas e privadas”, explicou Neves.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Silvio Rodrigues, informou que em janeiro apenas 26% das casas foram visitadas em Porto Velho. “Esperamos que em fevereiro 80% das casas da capital sejam visitadas. Estaremos nas ruas com alunos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, além de voluntários no combate ao mosquito”, disse Rodrigues.

Costa Neves informou ainda que 500 homens do Exército da cidade de Guajará-Mirim também vão estar no combate ao mosquito, bem como mais 30 militares de Vilhena.

 Veja também:

No ano de 2016, já foram confirmadas duas mortes por dengue, além de um aumento de 65% dos casos em relação a 2015. Sobre o zica vírus, 56 pessoas são suspeitas de terem sido contaminadas, mas apenas quatro foram confirmadas até o momento. Os dados são da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

Campanha Nacional

Segundo o Ministério da Saúde, a mobilização ocorre em mais de 350 cidades do país e conta com 220 mil integrantes das Forças Armadas.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.