Luiz Cláudio vai ao Ministério da Agricultura defender os agricultores plantadores de feijão
O deputado federal Luiz Cláudio realizou audiência pela manhã no Ministério da Agricultura com o Secretário de Política Agrícola, Wilson Vaz de Araújo e toda a sua equipe, para tratar de assuntos relacionados à comercialização do feijão no Estado de Rondônia.
Em defesa aos agricultores plantadores do produto tão necessário à mesa das famílias brasileiras, o parlamentar disse que o governo federal precisa ingressar no mercado como regulador no momento em que os agricultores vão comercializar o produto, porque na safra passada o feijão foi vendido pela metade do preço, trazendo grande prejuízo ao homem do campo.
Luiz Cláudio pediu ao secretário que não permitisse que isso acontecesse novamente, deixando os agricultores desmotivados e sem condições de replantio, pela prática do preço baixo. “Mesmo que o governo entre com o preço mínimo, é importante que esteja ao lado de quem produz”, frisou.
O parlamentar disse que o secretário e sua equipe foram receptivos a sua demanda e prometeram dar uma atenção especial para Rondônia atendendo a sua recomendação para intervir no mercado apoiando os agricultores.
A promessa feita é que a Conab vai desenvolver um planejamento e programação de recursos para, se precisar, na época da colheita e da comercialização, a instituição estará presente na zona da mata e em toda região do Estado, garantindo que o agricultor não entregue seu produto por um preço que lhes cause prejuízos.