Léo Moraes desmente acordo com PT
Partido dos Trabalhadores confirma neutralidade no segundo turno das eleições municipais da capital rondoniense
Partido dos Trabalhadores confirma neutralidade no segundo turno das eleições municipais da capital rondoniense
Em meio à disputa do segundo turno das eleições municipais de Porto Velho, o candidato Léo Moraes (Podemos) veio a público esclarecer informações sobre sua campanha. De acordo com declarações oficiais, não existe acordo estabelecido entre sua candidatura e o Partido dos Trabalhadores (PT), contrariando especulações e notícias falsas que circularam nos últimos dias.
A confirmação da neutralidade do PT no segundo turno foi reforçada pelo vice-presidente estadual do partido, Edson Silveira, que declarou publicamente que a legenda “não tem compromissos com nenhuma candidatura”. O PT, que apoiava Célio Lopes (PDT) no primeiro turno, optou por liberar seus filiados para escolherem livremente entre os candidatos que disputam o segundo turno.
O cenário eleitoral em Porto Velho apresenta uma configuração onde Moraes mantém sua coligação original, enquanto sua adversária conta com o apoio de 13 partidos, incluindo recentes adesões de Célio Lopes (PDT) e Benedito Alves (Solidariedade), que anteriormente faziam oposição à sua candidatura.
Via Alan Alex / Painel Político