Modern technology gives us many things.

Jornalistas da TV Al-Jazeera têm equipamentos furtados em Rondônia

Carro alugado pelas vítimas teve vidro quebrado durante Carnaval.
Cinegrafista e repórter ficaram sem documentos pessoais, em Porto Velho.

48ac5b6583e05d9158ec313e0b0652890cd24cd0385ba4ba60pimgpsh_fullsize_distr
Ladrões quebraram vidro de carro para furtar aparelhos (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Um casal de jornalistas americanos, que trabalha para rede de televisão Al-Jazeera , teve seus equipamentos de filmagem furtados durante o Carnaval em Porto Velho. De acordo com uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, o roubo aconteceu pouco tempo depois de terem estacionado o carro em frente à igreja de Santo Antônio. Roupas, documentos pessoais e passaportes também foram levados pelos criminosos. O prejuízo do casal é estimado em cerca de R$ 30 mil.

“Estávamos em frente à igreja, olhando os artesanatos que são vendidos pelos índios quando o carro foi furtado. Não vimos a movimentação dos suspeitos e nem ouvimos o barulho porque lá estava bem movimentado”, conta.

O vidro do carro alugado pelos jornalistas foi quebrado para que o material fosse retirado. O casal, que mora nos Estados Unidos, estava realizando gravações sobre o desmatamento da Amazônia, impactos sociais e mudança climática na região.

Eles já  haviam realizado o trabalho em outros estados. Como já conheciam Rondônia, a repórter e o cinegrafista foram até Porto Velho apenas visitar amigos, pois voltariam para o país de origem nesta quarta-feira (10).

“Eles já fizeram algumas matérias no estado e resolveram nos visitar, mas a situação vivida é constrangedora. Agora eles estão tendo que correr atrás de tudo de novo, pois, além da perca dos bens materiais, ficará o trauma vivenciado na localidade”, conclui a testemunha.

Todos os equipamentos do casal foram roubados, assim como roupas e documentos. Sem passaporte, a saída do Brasil fica impossibilitada. O casal pede que quem souber dos equipamentos descritos na lista abaixo, para entrar em contato através do telefone (65) 9669-8289. O prejuízo do casal é estimado em quase R$ 30 mil.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, em Porto Velho. O jornalista e o cinegrafista americanos devem ir à Polícia Federal (PF) até quinta-feira (11) para emitir novos passaportes.

Lista dos equipamentos de TV furtados:
Sennheiser NKE 400
Tascom dr-40 redordes
Zacuto z-finder
Wastern digital 1tb My Passaport HD
Lacie rugged 1tb portable HDD
Macbook Pro 15”
2 Canon Battery Charger
2 Fuji Battery Charger
4 baterias Fuji
6 baterias Canon
Lente Fuji 50 milímetros
Lente Fuji 28 milímetros
Lente Canon 35 milímetros
Câmera Canon 5D Mark II
Lowepro

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.