Ji-Paraná: Semasf segue com ações da Campanha Maio Laranja
Palestra são ministradas em escolas e projetos sociais
Palestra são ministradas em escolas e projetos sociais
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), segue com a Campanha Maio Laranja, para conscientizar sobre o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Na segunda-feira (15), no período da tarde, foi ministrada palestra na sede do Projeto Sonho Meu (2º distrito), para cerca de 30 crianças, pela unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras São Francisco).
Nesta terça-feira (16), no período da manhã, houve palestra para 150 e 30 estudantes, respectivamente, para Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Rio Urupá, na sede da OAB-Subseção de Ji-Paraná, e da Escola Estadual Professor José Francisco dos Santos, na sede da unidade de ensino, no bairro Dom Bosco (1º distrito). As ações foram promovidas pela equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Ainda pela manhã, mais de 40 pessoas de famílias assistidas pelo Cras São Francisco também participaram das atividades de conscientização da campanha mensal do Calendário Colorido da Semasf. É esperado que aproximadamente 10 mil pessoas sejam alcançadas com os trabalhos de divulgação no combate desta causa.
De acordo com a Semasf, aproximadamente 2 mil pessoas já participaram das ações de conscientização, nas escolas municipais e estaduais, unidades de assistência social e pit-stop. Os trabalhos vão seguir com o tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”.
Também está prevista, para 18 de maio, uma caminhada para marcar a campanha. O ponto de partida será próximo à sede do Ministério Público de Rondônia (MPRO), na avenida 6 de maio, bairro Urupá (1° distrito), a partir das 8h, com o encerramento na Semasf, em frente ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães.
Via prefeitura