Hildon Chaves inaugura escola e creche no Orgulho do Madeira
As duas estruturas oferecerão mais de mil vagas para este ano letivo de 2019
As duas estruturas oferecerão mais de mil vagas para este ano letivo de 2019
O prefeito Hildon Chaves, inaugurou na manhã de sexta-feira (30) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Francisca de Jesus Gonçalves e a Creche de Ensino Infantil Judith Holder localizadas no Residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho.
Com 12 salas de aulas a Escola Maria Francisca de Jesus Gonçalves começa atendendo 750 alunos do ensino fundamental no período da manhã e tarde, ainda para o ano letivo de 2019. já a Creche Judith Holder, conta com 14 turmas em sete salas de aulas com capacidade para 350 alunos.
“O Residencial Orgulho do Madeira não era para ter sido entregue para a população sem a construção das escolas, este foi um erro de gestões anteriores, hoje nós estamos reparando este problema, entregando duas escolas com mais de mil vagas, também entraremos com uma parceria com o governo para o uso durante a noite”, disse o prefeito.
O investimento foi fruto de uma compensação e parceria com o empresário João Gonçalves com o investimento de R$ 1.821.838,20 milhão. Todo o mobiliário, carteiras e centrais de ar foram adquiridas através de recursos próprios da Prefeitura de Porto Velho, já a creche é alugada também com recursos da prefeitura.
Para o secretário municipal da Educação, Márcio Felix, as escolas já estão prontas para começar a atender os alunos e neste primeiro momento das atividades 34 professores foram contratados.
“O Orgulho do Madeira é o maior residencial de Porto Velho, estamos felizes por poder completar este projeto com sucesso, assim proporcionando uma educação de qualidade e com profissionais capacitados para o desenvolvimento das crianças desta região”, pontuou o secretário.
A meta agora de acordo com o prefeito é voltada ao Cristal da Calama, que também foi entregue para a população sem escola, mas a previsão é que até 2020 o local já esteja atendendo os moradores do local.