Fumaça afetou 40 vôos em Rondônia em um mês
Voos são cancelados por falta de visibilidade das pistas dos aeroportos de Porto Velho e interior do estado
Voos são cancelados por falta de visibilidade das pistas dos aeroportos de Porto Velho e interior do estado
Devido à fumaça das queimadas, Rondônia está no sétimo dia consecutivo sem pousos ou decolagens. Mais de 40 voos foram afetados em um mês, principalmente no aeroporto de Porto Velho, o maior da região.
Entre domingo (1º) e segunda-feira (2º), sete voos foram cancelados e um desviado em Porto Velho, incluindo operações da Azul e Latam. Dois voos da Azul, que chegariam no domingo e fariam o trajeto inverso na segunda, foram cancelados. Um voo da Latam foi desviado para Brasília devido à baixa visibilidade, e o voo de retorno foi cancelado.
Em Ji-Paraná e Cacoal, voos da Azul também foram cancelados pela mesma razão.
A Azul informou que, até o dia 30 de agosto, 11 voos de Porto Velho, Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná foram cancelados devido às condições climáticas. A Gol cancelou seis voos entre quinta-feira (29) e sábado (31), todos por causa da nuvem de fumaça sobre Porto Velho. A Latam não divulgou o número de voos afetados.
Segundo a administração do aeroporto de Porto Velho, 30 voos foram cancelados em duas semanas devido à fumaça. Somando-se aos voos cancelados no interior de Rondônia, o total de cancelamentos já ultrapassa 40 em um mês.
Com informações de G1 RO