Feira do Cai N’Água muda de endereço a partir deste domingo por causa da cheia em Porto Velho
A esperada elevação do nível do Rio Madeira fez a água de algunsigarapés transbordarem e invadirem ruas nas regiões Central e do Cai N’Água, em Porto Velho. Por conta disso, a tradicional feira de domingo será realizada na Rua Euclides da Cunha, entre a Rua João Alfredo e Avenida 7 de Setembro, que será parcialmente interditada para a atividade comercial, segundo a Prefeitura da Capital.
A Feira do N’Água habitualmente acontece no espaço do Feirão do Produtor, mas a água do canal Santa Bárbara já invadiu o pátio do barracão e o acesso foi bloqueado na Avenida Rogério Weber com a a Rua Jaci-Paraná. Portanto, durante todo o período do estado de alerta, a feira livre passa a ter novo endereço.
Para a mudança, a Prefeitura ainda levou em consideração a previsão de continuidade das chuvas para os próximos dias e, consequentemente, o agravamento da situação das áreas afetadas.
Os monitoramentos apontam que houve antecipação da elevação da cota do rio Madeira, com previsão de atingir 17,53 metros, alterando o comportamento dos canais afluentes, como o canal Santa Bárbara.