Expedito Netto participa de audiência com ministra da agricultura e pede melhorias para o setor agropecuário
O deputado federal Expedito Netto (Solidariedade-RO) participou ontem de audiência com a ministra da agricultura, Kátia Abreu, tratando de vários assuntos ligados ao setor agropecuário.
O parlamentar solicitou apoio à ministra nos projetos de desenvolvimento de fomento ao setor agropecuário, objetivando ajudar principalmente aos pequenos agricultores que enfrentam além da falta de financiamento para a sua produção, momentos de dificuldades com a ausência de estradas para escoar seus produtos e principalmente armazéns que possam garantir que os preços sejam justos e que não lhes causem prejuízos e com isso não vendam aos atravessadores por falta de estocagem. “O governo federal precisa intervir com o preço mínimo”, disse.
Netto aproveitou a audiência para solicitar a ministra recursos para compra imediata de equipamentos agrícolas que possam atender ao homem do campo.
Ele alertou ainda a ministra para a questão do Êxodo rural que acontece muito em Rondônia por falta de políticas públicas que possam atrair os agricultores e sua família e fixar o homem na terra. “Precisamos pensar em construção de escolas rurais, inclusão digital e principalmente lazer para que os filhos dos agricultores não tenham que se deslocar para as cidades por falta de apoio em suas comunidades”, frisou.
A ministra Kátia Abreu, ouviu atentamente as reivindicações do parlamentar e prometeu ajudar na concretização dos projetos que serão apresentados pelos municípios.