Empresas do comércio de Porto Velho poderão funcionar na Sexta-Feira da Paixão, informa Fecomércio-RO
A permissão está respaldada na Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2026, firmada entre a Fecomércio-RO, os Sindicatos Empresariais e o SINDECOM
A permissão está respaldada na Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2026, firmada entre a Fecomércio-RO, os Sindicatos Empresariais e o SINDECOM
A Fecomércio-RO e seus Sindicatos Empresariais divulgaram comunicado oficial nesta quinta-feira (10) informando que, em Porto Velho, as empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo estão autorizadas a utilizar a mão de obra de seus colaboradores na próxima Sexta-Feira da Paixão, 18 de abril de 2025, feriado nacional em alusão à Paixão de Cristo.
A permissão está respaldada na Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2026, firmada entre a Fecomércio-RO, os Sindicatos Empresariais e o SINDECOM. De acordo com o documento, é necessário o cumprimento das regras estabelecidas na cláusula que regulamenta o trabalho em feriados.
Já nos demais municípios do Estado de Rondônia, a utilização de trabalhadores no feriado não está autorizada, conforme destaca o comunicado.
A nota também alerta os empresários e profissionais contábeis de que ainda não houve fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2027 com o SITRACOM. Dessa forma, estabelecimentos que decidirem utilizar a mão de obra dos trabalhadores representados por esse sindicato estarão sujeitos à aplicação de multas, caso operem normalmente no dia 18 de abril.
O comunicado é assinado pelas entidades empresariais e sindicatos filiados à Fecomércio-RO.
Via Tudorondonia