Modern technology gives us many things.

Desfile de blocos reúne 3 mil pessoas no Carnaval de Guajará-Mirim, RO

Festa popular durou três dias e foi encerrada na noite de terça-feira, 17. Carnaval foi tranquilo e não teve registros de ocorrências, segundo PM.

O Carnaval em Guajará-Mirim (RO), município a 330 quilômetros de , foi encerrado na noite de terça-feira (17) com desfile de cinco blocos na avenida XV de Novembro. Mais de três mil pessoas compareceram ao local para participar da festa tradicional, que, segundo a polícia, não teve registros de ocorrências. Ao todo, o Carnaval da cidade teve três dias de folia, promovida pela municipal.

O desfile de terça teve início por volta de 20h30, quando o bloco Resenha da Folia entrou na avenida com música própria. Em seguida, o famoso Bloco das Piranhas, composto exclusivamente de homens que se vestem de mulher, arrancou risos e divertiu a todos com as fantasias. O terceiro a desfilar foi o Bloco da , composto por funcionários da .

Foliã aproveita último dia de Carnaval em Guajará (Foto: Dayanne Saldanha/G1)
Foliã aproveita último dia de Carnaval em Guajará
(Foto: Dayanne Saldanha/G1)

Periquito da Madame foi o quarto a entrar na avenida e levou bateria própria e muito samba no pé, literalmente. Os destaques do bloco, como rainha da bateria e passistas fizeram todo o percurso sem sapatos. Sambando descalças, as integrantes do bloco arrancaram aplausos da plateia que acompanhava a apresentação.

O Pintão da Madrugada e os Amigos do Dudu se uniram e, juntos, encerraram o desfile, ao som de marchinhas tradicionais de Carnaval. Depois, a festa continuou com a apresentação do Grupo Simpatia, que animou os foliões até a madrugada desta quarta-feira (18).

Superando as expectativas da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo do município, a festa de rua em Guajará reuniu milhares de pessoas. A calcula a presença de mais de três mil pessoas somente na última noite. “Nas noites anteriores, a população compareceu em massa, mas hoje está mais lotado ainda. Está muito tranquilo, com policiamento. Não vamos deixar o carnaval morrer”, destacou a secretária da pasta, Wisnete de Paula Ojopi.

E tranquilidade foi o que os foliões encontraram neste Carnaval. A aposentada Conceição Rodrigues levou para a avenida os seis netos. “Eu sempre venho. Está muito animado e as crianças estão gostando muito. Cheguei cedo e vou ficar até o final. Dá pra trazê-los sem problema”, disse a aposentada.

Carla Ardaya também foi ver o desfile acompanhada da família e gostou do que viu. “Estou adorando ver o Carnaval. Venho todos os anos com minha mãe e meus filhos. Está muito tranquilo para trazer criança, não vi nenhuma confusão”, afirma.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.