Modern technology gives us many things.

Feijão: Luiz Cláudio reivindica mais ação da Conab em Rondônia

 

O deputado federal Luiz Cláudio em audiência na sede nacional da Conab em Brasília recebeu a notícia de que a Superintendência do órgão em Rondônia não repassou informações que pudessem ajudar os agricultores e plantadores de feijão a regular sua safra, vender e provocar a interferência do governo federal na compra do produto para que o homem do campo não tivesse prejuízo na hora de comercializá-lo por um preço justo.

“Não quero acreditar que exista um acordo espúrio entre os representantes do órgão em Rondônia e os atravessadores”, frisou Luiz Cláudio.

O parlamentar disse que vai exigir uma maior atenção para o problema e acredita que com sua atuação na capital federal os agricultores serão melhores protegidos porque situações como essa não deverão mais acontecer.

O meu Estado de Rondônia tem feijão suficiente para chegar à mesa das famílias rondonienses pelo melhor preço, afinal, plantamos e produzimos o suficiente para isso.

Como o governo federal através da Conab não comprou o nosso feijão armazenado, o produto vendido barato pelos agricultores vai a leilão e o preço aumenta, gerando desconforto para a população que tem dificuldade em consumir esse alimento tão importante.

“Não podemos ficar como alguns estados que pouco produz, com isso, importa tudo, aumentando em muito o preço para a população”, finalizou.

 

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.