“Degradação de Porto Velho é resultado da negligência e incompetência de seus prefeitos”, diz Odacir Soares
Porto Velho, RO – O senador Odacir Soares (PP), preocupado com a contínua degradação de Porto Velho, relembrou aos cidadãos da Capital rondoniense que, neste pós-Carnaval, passada a folia, o festejo e as comemorações, o momento é de pensar em mudanças imediatas e drásticas.
– Temos que pensar na reconstrução de Porto Velho. Ano que vem teremos eleições e não podemos correr o risco de colocar outro incompetente como prefeito. Outra pessoa despreparada e sem sintonia com as necessidades urgentes que temos aqui. A cidade está abandonada, destruída. Mais da metade vive em estado total de esquecimento, principalmente nos bairros periféricos onde as pessoas são obrigadas a conviver inclusive com sistema sanitário precário, isso quando se dão ao luxo de possuir algum – disse Odacir.
Como já mencionado por Soares, a responsabilidade não é exclusiva da administração do atual prefeito Mauro Nazif (PSB), mas também dos seus antecessores.
– Mauro representava a esperança para a sociedade, o voto da mudança. O discurso da campanha foi maravilhoso, realmente encorajador. Inspirou nas pessoas a vontade de querer mudar, de sentir o progresso, principalmente após a desastrosa passagem do PT pela prefeitura por longos oito anos. O município não tem mais capacidade de investimento. Destruíram Porto Velho do ponto de vista físico, urbanístico e social, com a inexistência de políticas públicas voltadas a estes setores. Sem mencionar a cultura, largada a esmo, sem o devido valor. A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré é só um exemplo. Largar o patrimônio histórico assim ao relento deveria ser crime e dar cadeia – asseverou.
Por fim, Odacir Soares disse que os menos favorecidos, das mulheres aos idosos, passando pelos jovens que não têm oportunidade, também são vítimas do descaso do poder público.
– A cidade não está em processo de degradação apenas fisicamente. Os cidadãos também estão perdendo e muito. Do ponto de vista orçamentário, da receita bruta, da capacidade de reação, Porto Velho está falida. E tudo isso é resultado da incúria, negligência e incompetência de seus prefeitos. O slogan usado na campanha de Mauro nunca foi tão real quanto agora, principalmente depois dele. A hora é agora. Se não mudarmos neste exato momento, a projeção para o futuro é das piores. Se é que haverá futuro – concluiu.