Criminoso perigoso e já condenado é preso preventivamente; Polícia divulga imagens em busca de vítimas
Após investigações da Delegacia Especializada Furtos e Roubos, Patric Bruno Freitas Xavier foi identificado e indiciado em três roubos a motocicletas em Porto Velho. Segundo informações policiais o acusado é muito perigoso e está preso preventivamente. Ele também já foi condenado.
Sempre com a ajuda de um comparsa, Patric é considerado extremamente violento para com as vítimas. No primeiro roubo, utilizando uma pistola calibre 22, no dia 23 de janeiro deste ano, o acusado atuou com auxílio de uma adolescente e roubou uma motocicleta XRE 300, na Rua Antônio Fraga Moreira, Bairro JKI, Zona Leste da capital. A vítima reconheceu a dupla, e a moto foi encontrada no quintal da casa do menor, mas Patric não quis se pronunciar sobre o fato.
No segundo inquérito, Patric responde por roubo realizado à Escola São Francisco, Bairro Jardim Santana, também região Leste da cidade. O fato aconteceu no dia 23 de janeiro deste ano. Com uma pistola e um revólver, Patric e um comparsa renderam o vigilante da escola, amarraram e pegaram a arma da empresa de segurança para a qual a vítima trabalhava, além das munições. Usando de violência, a dupla pressionava a vítima para descobrir se havia outra arma escondida na escola.
Foram roubados uma motocicleta, um revólver calibre 38, cinco munições, um celular, uma mochila, um data show e uma caixa amplificadora, sendo esses dois últimos pertencentes à escola. Neste crime, Patric assumiu a autoria dizendo ter contado com a parceria de um homem conhecido como “Caquinha”.
O terceiro crime investigado, usando um revolver, no último dia 2, Patric e outro homem abordaram as vítimas na Avenida Calama, Bairro Planalto, ainda Zona Leste da capital. As vítima transitavam pela via quando os dois homens anunciaram o assalto e levaram a motocicleta Fan 125, dois celulares, duas carteiras porta cédulas. O acusado não identificou o comparsa e nem assumiu o crime, mas foi reconhecido pela vítima.
No último dia 6, Patric foi flagrado pela polícia por receptação, utilizando uma motocicleta com restrição de furto/roubo. A polícia divulgou a foto do acusado para o caso da identificação de outras vítimas.