Modern technology gives us many things.

Criciúma, adversário do Real Ariquemes na Copa do Brasil, venceu apenas um jogo em 2023

Clube catarinense está na oitava posição do estadual. Real Ariquemes disputa o primeiro jogo da temporada no dia 19 pela Copa Verde

Clube catarinense está na oitava posição do estadual. Real Ariquemes disputa o primeiro jogo da temporada no dia 19 pela Copa Verde

O Real Ariquemes pode ter uma semana intensa de jogos decisivos logo na primeira semana da temporada. Com estreia marcada para o dia 19 contra o Castanhal na Copa Verde, o Furacão ainda pode ter como adversário o Criciúma no dia 22 e estrear três dias depois contra o Guaporé no Rondoniense.

Para o confronto na Copa do Brasil, o Criciúma percorrerá quase 3.5 km para chegar na cidade de Ariquemes. Antes do confronto contra o Real, a equipe catarinense enfrenta o Camboriú-SC, na disputa do campeonato estadual. O vencedor do confronto enfrenta o Humaitá-AC ou Coritiba na segunda fase.

Na 33ª colocação do Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tigre terminou o ano empatado com a mesma pontuação que o Guarani. Com o impasse, a CBF realizou um sorteio para definir quem iria participar da Copa do Brasil, ocasião em que o time catarinense levou a melhor.

Diferentemente do Real Ariquemes que ainda não estreou, o Criciúma já disputou seis partidas na temporada. Com apenas uma vitória até o momento, o clube catarinense acumula quatro empates e uma derrota no estadual. Até o dia do jogo da Copa do Brasil, o Criciúma pode disputar mais dois ou três jogos no campeonato, incluindo um clássico contra o Figueirense, marcado para o dia 26 de fevereiro.

No último confronto no campeonato, o Criciúma foi a campo no empate sem gols contra o Hercílio Dias com:

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Leo Costa, Crystopher, Fellipe Matheus, Ítalo; Lohan e João Carlos

Na última edição da Copa do Brasil, o clube catarinense avançou da primeira fase após empatar contra o Nova Iguaçu-RJ em 0 a 0. Logo no segundo confronto, foi eliminado para o Goiás por 1 a 0 fora de casa.

Esta é a terceira vez em que o Furacão do Vale do Jamari disputa a Copa do Brasil. Na primeira participação, em 2018, a equipe foi derrotada para outra equipe do Sul, o Londrina, por 1 a 0. No ano seguinte, o Real Ariquemes enfrentou outro clube catarinense, o Avaí, quando saiu derrotado por 4 a 1.

Sequência no comando e jogadores renomados

O treinador do Criciúma é Cláudio Tencati, que está em sua terceira temporada consecutiva no clube. Até o momento, Cláudio esteve à frente de 63 partidas da equipe. Ele assumiu a equipe no final da Série C em 2021, quando conquistou o acesso para a segunda divisão nacional. No total, o comandante venceu 26 jogos.

O elenco catarinense possui 33 jogadores, mas nenhum com passagem no futebol rondoniense. Entre os destaques, o Carvoveiro conta com o atacante Éder, formado no clube e com notoriedade no futebol italiano, com passagens em clubes como Sampdoria, Inter de Milão, Empoli, entre outros. Éder também disputou o campeonato chinês com o Jiangsu Suning.

Após a passagem na China, retornou ao Brasil para vestir a camisa do São Paulo em duas temporadas, marcando 11 gols. O jogador anunciou o seu retorno ao Carvoeiro neste ano. Com dupla cidadania, Éder disputou a Eurocopa com a Itália em 2016.

Outro destaque é Renan Bressan, outro jogador com dupla cidadania. Renan fez carreira no futebol bielorusso, onde conquistou a cidadania bielorrussa. O meia tem passagens também no futebol russo, português, cipriota e cazaquistanês.

Campeão da competição

O Criciúma é um dos campeões da Copa do Brasil. Com o título em 1991, sob o comando do Felipão, o clube possui em sua galeria de troféus a conquista da competição contra o Grêmio.

Com quase 76 anos de existência, o clube catarinense ainda possui o título de outras duas competições nacionais, o da segunda divisão em 2002 e da terceira divisão em 2006.

Neste ano, o clube catarinense disputa a segunda divisão nacional pelo segundo ano consecutivo.

Via Globoesporte.com

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.