Modern technology gives us many things.

Covid-19: União tem 165 infectados e 49% dos servidores em casa

Ministério da Economia registra ao menos 80 mil servidores federais em home office por causa do coronavírus, mas há subnotificação

Ministério da Economia registra ao menos 80 mil servidores federais em home office por causa do coronavírus, mas há subnotificação

O está obrigando praticamente a metade dos servidores federais a trabalhar de casa, segundo levantamento da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoas (SGP) do Ministério da Economia. O MEC faz um levantamento próprio e não divulga o número de infetados entre e técnicos de institutos, escolas e universidades. São pelo menos 80 mil servidores federais em home office para ajudar a frear o contágio pela , que até o momento atingiu 165 desses funcionários públicos.

Os números constam no último boletim epidemiológico formulado pela equipe econômica e trazem informações da semana de 06 a 10 de abril. Eles mostram um aumento em relação aos dados divulgados na última segunda-feira (13/04), quando havia 103 confirmações de coronavírus na categoria.

O número de pessoas em home office aumentou de 46% para 49,47% no total. Cada órgão tem uma diferente para o teletrabalho. No entanto, em todas as pessoas de grupos de risco, como idosos e cardiopatas, há aqueles autorizados a cumprir a jornada de casa.

Subnotificação
Segundo o Ministério da Economia, 55,76% das unidades administrativas de gestão de pessoas encaminharam os dados à SGP. Esta parcela representa 158.605 mil servidores ativos. A pasta criou uma ferramenta virtual para que cada órgão repasse suas informações.

O secretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Wagner Lenhart, disse ao portal .org que mobilizou sua equipe para conseguir informações sobre a situação de todos os servidores federais.

Metrópoles

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.