Conselho Fiscal do SINDSEF-RO inicia análise dos processos financeiros do primeiro trimestre de 2020
Daniel Pereira, representando a todos os integrantes do Conselho Fiscal, agradeceu a recepção e enfatizou que o papel do Conselho vai além de reunir meros fiscais
Daniel Pereira, representando a todos os integrantes do Conselho Fiscal, agradeceu a recepção e enfatizou que o papel do Conselho vai além de reunir meros fiscais
Em cumprimento ao que estabelece o Estatuto do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, os integrantes eleitos para o Conselho Fiscal da gestão 2020/2023 instalaram na última terça-feira (8), na sede da entidade, a primeira reunião para analisar os processos financeiros dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020 da Diretoria Executiva e das Coordenações Regionais.
O Conselho Fiscal é formado por cinco filiados, que na última eleição tiveram a chapa vencedora com maior número de votos, sendo eles Edilson Alves de Souza, Francisco Araújo Fernandes, José Elizaldo Barreto, Maria Francineia dos Santos e Daniel Pereira, ex-presidente do Sindsef/RO, indicado e eleito entre os demais como coordenador do Conselho.
A equipe foi recepcionada pela diretora de Assuntos Financeiros, Maria José Dias Ferreira, que era coordenadora do Conselho Fiscal na gestão anterior (2017/2019). Em nome do presidente Ildo Mussoi e de toda Diretoria Executiva, Mazé se colocou à disposição do Conselho.
O diretor da Secretaria de Administração, Pedro Vilson, também deu as boas-vindas aos conselheiros e disse esperar que o conselho seja um instrumento de apoio dos atuais gestores, com trabalho em conjunto pelo bem sucesso do sindicato.
Daniel Pereira, representando a todos os integrantes do Conselho Fiscal, agradeceu a recepção e enfatizou que o papel do Conselho vai além de reunir meros fiscais, tem como objetivo ajudar para que a gestão do Sindsef seja a melhor possível, sugerindo e propondo aprimoramentos, priorizando a transparência nas contas do sindicato.
Após a análise dos processos, o Conselho Fiscal deve emitir parecer de contas e apresentar relatório que será submetido à apreciação da Assembleia Geral específica para deliberação, conforme rege o estatuto.
Assessoria