Modern technology gives us many things.

Com protestos e rejeição, PL do Aborto deve encalhar no Congresso

Acordo feito com a bancada evangélica previa apenas a votação da urgência para que texto sobre aborto seja votado diretamente no plenário

Acordo feito com a bancada evangélica previa apenas a votação da urgência para que texto sobre aborto seja votado diretamente no plenário

A aprovação de um requerimento de urgência na Câmara dos Deputados gerou forte reação dentro e fora do parlamento. Após pressão da bancada evangélica, foi aprovada a tramitação mais rápida do Projeto de Lei (PL) nº 1.904/24, que equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao homicídio, inclusive em casos de estupro.

A votação, feita “às escuras” no plenário e sem ser anunciado o projeto, motivou protestos em todo o país. Uma enquete popular no site da Câmara mostra que 87% “discordam totalmente” do texto, enquanto 13% “concordam totalmente”.

A grande repercussão influenciou o andamento da proposta na Casa Baixa. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pretende segurar a votação do mérito do texto, e não há previsão nem mesmo para definir a relatoria.

Matéria original:

https://www.metropoles.com/brasil/com-protestos-e-rejeicao-pl-do-aborto-deve-paralisar-no-congresso

Mariah AquinoGabriel BussMaria Eduarda Portela

Foto: HUGO BARRETO/METRÓPOLES

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.