Com operações, Policia Civil prende traficantes, fecha “boca de fumo” e cumpre mandados
Em ações distintas a Polícia Civil de Rondônia deu um duro golpe na criminalidade prendendo pessoas ligadas ao tráfico de drogas e tirando de circulação entorpecentes, armas e produtos piratas, que eram comercializados livremente no mercado local.
Durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (27) na sede da direção geral de polícia, o delegado Pedro Mancebo, deu detalhes de como essas ações foram desencadeadas.
Dando sequência a operação “ Varredura”, quarenta agentes e dez delegados, prenderam quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas e apreenderam duas armas, uma delas roubada de um policial, além de farta quantidade maconha.
Entre os presos estão Cícero Xavier da Silva, Vagner Rodrigues da Silva, Franquito Costa da Silva e Rodrigo Messias.
Essa ação foi concentrada no bairro Lagoinha, setor leste, onde segundo Mancebo, foram fechadas quatro “bocas de fumo.
O diretor de polícia metropolitano, delegado Celso Souza Santos, disse que a polícia mapeou e identificou 84 bocas de fumo na cidade, que serão fechadas em ações futuras da polícia.
Combate a pirataria
No centro da cidade, homens da DPE, sob o comando do delegado Sebastião Pereira, prenderam sete pessoas e apreenderam mais de 6 mil unidades piratas de CDs e DVDs, que erma comercializados livremente em via pública.
A autoridade policial explicou que ações como essa serão intensificadas a fim de coibir tal prática.
Assaltante que tortura vítimas foi preso
O delegado Vítor Menezes, titular do 8º DP, confirmou durante a entrevista, a prisão do ex- presidiário Deivid Sabino, o “retrô”, considerado o mais violento assaltante em ação na cidade.
Segundo o delegado, ele era o homem mais procurado pela polícia da capital, já que contra ele existem mais de onze denúncias de tortura contra vítimas de assalto. Ele foi reconhecido na delegacia.