Com carro quebrado, bombeiros de Guajará levam 2 dias para apagar incêndio
Um incêndio em um prédio antigo teve início na tarde de terça-feira (10) no bairro Industrial, em Guajará-Mirim, município a 330 quilômetros de Porto Velho, e o fogo só foi completamente apagado nesta quarta-feira (11). Com a principal viatura quebrada, o Corpo de Bombeiros teve que ficar controlando as chamas com um carro menor para, só no dia seguinte, após o conserto do veículo maior, conseguir encerrar o incêndio.
Desde o início das chamas, os bombeiros foram acionados e começaram a controlar as chamas no local, que antes funcionava como uma beneficiadora de castanhas do Brasil. Ainda assim, a fumaça se espalhou por toda a área, assustando a população. Não há informação sobre como o fogo começou. Moradores vizinhos do prédio afirmam que usuários de drogas frequentam a construção, abandonada há anos, mas que ainda guarda máquinas, papelão e outros materiais inflamáveis.
Os bombeiros isolaram a área e afirmam que a fumaça causada pelo fogo é altamente tóxica. “Alertamos a população para não evitar inalar a fumaça, pois é tóxica e pode causar danos”, disse o subcomandante da brigada no município, Newton Paz. Na tarde desta quarta, a principal viatura da corporação foi consertada e só então os agentes conseguiram apagar o incêndio por completo. Enquanto o carro era reparado, bombeiros ficaram todo o tempo no edifício controlando as chamas.